Loading...
Envolvente 2018-07-05T17:27:29+00:00

A CALMA REINA

Um excelente lugar para retemperar forças e conhecer

uma região plena de beleza, história e tradições.

Quando se entra na Casa da Eira Longa, logo o olhar se prende no deslumbrante quadro natural que, a poente e a sul, se apresenta. A calma impera, o silêncio faz-se sentir. Estão criadas as condições para afastar preocupações e aliviar tensões.

Os múltiplos caminhos que na paisagem se desenham convidam ao passeio e à descoberta dum reino maravilhoso, habitado por gente nobre e constituído de recantos mágicos onde ainda se disfrutam cheiros, sabores, cores e sons primordiais, únicos. Miguel Torga descreve este reino em seu “Diário”.

Um pouco por toda a parte, encontramos vestígios de histórias e tempos idos, tais como antas e dólmenes celtas e pré-celtas, vias romanas, fortificações diversas, fornos comunitários, moinhos de levada, engenhos de linho, teares, etc.

MUITOS SÃO OS PONTOS MERECEDORES DE VISITA, DESIGNADAMENTE:

 

 

A zona é fértil em caça, mas quem preferir pescar pode fazê-lo nas barragens existentes na região, bem como nos leitos dos rios Beça, Covas e Terva.

O Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade, junto da lendária Ponte Pedrinha, além de propiciar jornadas familiares bem passadas, organiza caminhadas, sunsets e outros interessantes programas.

NO PLANO CULTURAL E SOCIAL, HÁ A REALÇAR:

 

ENVOLVENTE

Um excelente lugar para retemperar forças e conhecer uma região plena de beleza, história e tradições.

Reserve já!